As 5 fases do SONO

 

fases do sono

As fases do sono se repetem em quarto a cinco ciclos ao longo da noite e são essenciais para restaurar o corpo e a mente.

­1. Estágios 1 e 2: O primeiro também é chamado de estado de sonolência porque representa a transição para o sono. No segundo há uma bloqueio dos estímulos que vêm do ambiente.

  1. Estágios 3 e 4: São estações mais profundas do sono. O organismo passa a produzir hormônios que atuam na recuperação dos músculos e do esqueleto.
  2. Fase REM: Aqui você sonha. É caracterizado por uma alta atividade cerebral e considerado o período mais importante para o restabelecimento das funções cognitivas.

Quer ter todos os estágios completos e descansar tranquilamente? Sigas os 10 mandamentos:

  1. Conserve o quarto escuro
  2. Não durma em um ambiente barulhento
  3. Estabeleça um horários para se deitas e outro para acordar diariamente
  4. Não troque a noite pelo dia
  5. apague para sempre o cigarro
  6. Não beba café à noite
  7. Não abuse de bebida alcoólica
  8. Mantenha a forma
  9. Pratique atividade física de manhã ou à tarde
  10. Se estiver com dificuldades para dormir ou sentir sonolência durante o dia, procure um médico.

Fonte: Revista Saúde é Vital

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