Dicas para dormir melhor e causas da insônia

Para algumas pessoas, dormir pode ser um pesadelo. Fernanda Lubianca Saffer, especialista em ortodontia, ortopedia facial e odontologia do sono afirma que as causas e o tratamento podem variar muito de pessoa para pessoa e estão atrelados ao tipo de distúrbio.

Segundo ela, não desfrutar de um sono profundo que renove nossas energias pode ser a causa de uma série de problemas como dores de cabeça, diminuição da capacidade intelectual e da libido, hipertensão arterial e arritmias cardíacas. Por isso, vale a pena ficar atento e investir na qualidade do sono. Confiro abaixo as dicas da especialista para não perder tempo nem saúde rolando na cama.

Causas da insônia:

  • Depressão;
  • Ansiedade ou estresse;
  • Ambiente insatisfatório para o sono (com barulho, luz excessiva, poluição ou temperaturas extremas);
  • Fumo em excesso, álcool ou outras drogas;
  • Uso de determinados medicamentos.

5 dicas para dormir melhor:

  1. Evite ambientes inapropriados para uma boa qualidade de sono (Mantenha o seu quarto quieto, escuro, e com temperatura agradável);
  2. Evite alimentos e bebidas que contêm cafeína assim como medicamentos que tenha estimulante antes do horário de dormir;
  3. Evite TVs e computadores no quarto;
  4. Evite ir para cama com fome, mas também não fazer uma refeição pesada antes e ir pra cama;
  5. Beba uma xícara de chá com folhas de alface ou um copo de leite com uma colher de café de canela em pó antes de deitar. A canela é um dosador insulínico e, com isso, evita que a taxa de açúcar do sangue se eleve.

Fonte: Vix 

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