Dormir bem ajuda a prevenir rugas – Confira dicas !

rugas

Dormir bem ajuda na produção do hormônio responsável pela renovação celular que evita rugas

 

 Bom dia! Você teve uma noite de sono ruim? Acordou mal humorado e está sem ânimo para começar o dia? Pois, mude suas atitudes agora. Dormir bem melhora a saúde e deixa a pele mais bonita. De acordo com o cirurgião plástico Marco Casso, durante o período de descanso, o corpo produz e libera hormônios, como o GH, que é responsável pelo crescimento e renovação celular.

— Ele previne o envelhecimento precoce da pele, a flacidez muscular e a fraqueza óssea. Uma noite bem dormida também pode prevenir rugas, já que o sono regula a quantidade de cortisol do corpo, que é conhecido como o hormônio do estresse. O cortisol pode deteriorar mais rapidamente o colágeno da pele, fazendo com que as rugas apareçam mais cedo.

Além de cuidar das rugas, dormir também ajuda na recuperação pós-operatória, acelerando a cicatrização e melhorando a autoestima e na regulação dos hormônios, segundo o especialista.

— Quem dorme melhor tem menos chances de desenvolver distúrbios hormonais e ainda previne o corpo de desenvolver doenças autoimunes.

Veja dicas do médico para ter um completo “sono da beleza” e evitar as rugas:

1) É muito importante saber que muito estímulo, como internet ou música muito agitada, antes de dormir, prejudica o sono

2) Bebidas alcoólicas ou remédios para dormir pioram a qualidade e a quantidade do sono;

3) Exercícios de relaxamento ou meditação antes de dormir podem melhor muito a qualidade do sono

 

Oito dicas para dormir bem

 

1 – É muito comum as pessoas assistirem televisão ou usarem computador, smartphones e outros aparelhos eletrônicos antes de dormir, mas o hábito prejudica a qualidade do sono. Segundo o quiropraxista Felipe Yoshio, esses aparelhos estimulam o cérebro e podem desencadear a insônia. A dica do especialista é reduzir o ritmo de tarefas uma hora antes de se deitar para que o corpo “desacelere“

2 – A prática de atividade física é essencial para a manutenção da saúde e da qualidade do sono. De acordo com o especialista, é durante o descanso que os músculos se recuperam do esforço realizado no dia. No entanto, para quem tem dificuldade de dormir, o quiropraxista recomenda realizar o exercício na parte da manhã. Isso porque o hormônio adrenalina — liberado durante o movimento — atrapalha a chegada do sono

3 – Algumas pessoas sofrem de câimbras que, muitas vezes, podem interromper o sono. Para acabar com este incômodo, é importante procurar ajuda médica para detectar a causa do problema. Outra opção é praticar atividades físicas, como yoga, pilates e alongamento, para que a câimbra não se torne constante

4- A posição do corpo na cama também é muito importante para uma boa noite de sono. Para as pessoas que gostam de dormir de lado, a dica do quiropraxista é colocar uma almofada ou travesseiro entre os joelhos para as pernas ficarem alinhadas. Já a cabeça, ele explica, precisa ficar na mesma direção do tronco e para isso “o travesseiro deve preencher o espaço entre a orelha e o ombro”. Essa posição é recomendada, principalmente, para gestantes e idosos

5- Dormir de barriga para cima parece uma posição inofensiva, mas essa preferência requer alguns cuidados. Segundo o especialista, dormir com as pernas totalmente esticadas causa uma sobrecarga na região lombar, por isso ele orienta colocar um travesseiro baixo atrás dos joelhos para evitar a sensação de desconforto e rigidez do corpo ao se levantar, além de amenizar a pressão na região lombar

6 – Pessoas que gostam de dormir de bruços devem escolher outra posição para não prejudicar a lombar. Segundo Yoshio, a pessoa que dorme de bruços força a região da cervical porque “a cabeça é colocada de lado e a coluna é rotacionada”. Além disso, ele acrescenta que “a posição facilita a pessoa a ficar de pernas abertas forçando as articulações de um lado só do corpo”

7 – Você sabia que travesseiro e colchão podem provocar insônia? Para o especialista, o mais importante na hora de escolher esses itens é avaliar se eles promovem boa sustentação para o corpo.
— Colchões e travesseiros muito moles, que afundam o corpo na cama, aumentam as chances de lesão na coluna

8 – Há pessoas optam por uma leitura antes de dormir. Segundo o quiropraxista, ler ajuda a adormecer melhor, mas fazer isso enquanto está deitado pode prejudicar a coluna.
— Prefira ler sentado e evite colocar vários travesseiros na nuca. Isso pode causar dor de cabeça, torcicolo e insônia

continue lendo: http://noticias.r7.com/

fonte: http://noticias.r7.com/saude/dormir-bem-ajuda-a-prevenir-rugas-08052014

Para aqueles que tem dificuldades para pegar no sono, existe uma solução pratica e cientificamente comprovada, para quem ainda não conhece existe no Brasil uma marca conceituada que desenvolve roupas terapêuticas e tem registro na Anvisa, a Invel®, eles lançaram no mercado o colchonete Invel® Recharge, que promete tratar a insônia reduzindo o tempo que se leva para pegar no sono, se você sofre desse problema de uma conferida no site da Invel, vale a pena e la eles explicam muito bem como o produto funciona !

Link:  Invel.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Slider by webdesign