Sete hábitos simples para acabar com a insônia

Dicas para acabar com a insônia

Passou a noite virando de um lado para o outro e sem conseguir pregar o olho? Se o corpo sofre com a sonolência e lentidão durante o resto do dia, pior fica a mente, que está sempre cansada e cheia de horas de sono atrasada.

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“Se ela é mais simples, ou seja, dura menos de 20 dias, pode ser tratada com pequenas mudanças de hábitos. Caso seja crônica, com mais de 20 dias de duração, é melhor procurar tratamento médico adequado”, explica o neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono.

Shigueo explica que não há um padrão rígido para determinar a quantidade de horas de sono necessárias para uma vida saudável, porém, adotou-se usar como parâmetro algo entre 6 a 8 horas por noite para adultos, 9 a 10 horas para crianças e 6 horas para pessoas acima de 60 anos. “Tem gente que dorme 6 horas por noite e se sente bem, outras precisam de 10 horas. O importante é se sentir bem disposto ao longo do dia”, explica o neurologista. A seguir, o especialista dá dicas de hábitos que ajudam a driblar a insônia.

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3 Resultados

  1. Renata disse:

    Olá tudo bem! Só quem já teve insônia depressão sabe que não é frescura. Eu tive uma depressão profunda há uns 5 anos atrás e tive que ter muita força para sair dela e conseguir dormir melhor. Mas eu consegui e hoje vivo bem. Se você gostaria de saber o que eu fiz para sair dela, acesse: http://essenciadoperfume.net/.

  2. Thiago disse:

    A Insônia é um mal que afeta milhares de pessoas prejudicando suas tarefas diárias no trabalho e nos estudos.

  3. soneca disse:

    Ótimo artigo! Ressalta a importância da higiene do sono.

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